“Manuela foi gigante”, afirma PT em nota sobre entrevista no Roda Viva

Durante o programa Roda Viva, a pré-candidata ao Planalto pelo PCdoB, Manuela D’Ávila, foi questionada sobre o apoio ao ex-presidente Lula e seu direito de ser candidato. Sem deixar de defender o seu projeto de desenvolvimento nacional com combate às desigualdades estruturantes como a de gênero e raça, Manuela enfatizou o ex-presidente foi condenado sem provas e “está preso porque lidera as pesquisas eleitorais”.

Lula, Manuela e Boulos - Ricardo Stuckert

O PT emitiu uma nota em solidariedade à Manuela e classificou como um “festival de horrores” a forma como os entrevistadores trataram a presidenciável.

“A pré-candidata do PCdoB foi atacada de forma virulenta durante todo debate. Um desfile de machismo e misoginia da pior espécie, de causar repulsa em qualquer brasileira e brasileiro que esperava assistir a uma entrevista que discutisse os rumos do país”, aponta o PT em nota assinada pela presidenta nacional, a senadora Gleisi Hoffmann (PR).

Para a sigla, Manuela “foi gigante” e “conseguiu, a despeito das dezenas de interrupções e do péssimo jornalismo, apresentar suas ideias sobre o Brasil, defender o ex-presidente Lula da injusta perseguição e se apresentar aos espectadores”.

“Todos nós sabemos que Lula só está preso porque ele está em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais e podia voltar a ser presidente. Talvez fosse a pessoa para unir todo o campo político em nome do desenvolvimento do Brasil”, afirmou Manuela durante o programa.

Boulos

O pré-candidato pelo PSOL, Guiherme Boulos, também comentou por meio das redes sociais a entrevista de Manuela. “Roda Viva expressou o machismo estrutural da sociedade brasileira. Solidariedade e unidade contra os retrocessos!”, afirmou.