Curso PCdoB e as Eleições em Atibaia reúne mais de 30 pessoas

Ontem, dia 19 de julho, o Comitê Estadual de São Paulo, em conjunto com o Municipal de Atibaia, realizou mais um CPE – Curso o PCdoB e as Eleições. A aula se deu na sede local da Apeoesp, e reuniu 33 camaradas, entre dirigentes, lideranças e gestores.

CPE Atibaia

O vereador Michel Carneiro colocou seu mandato à disposição do evento e participou da aula do começo ao fim. Presentes também estiveram Willian Barboza, presidente do PCdoB-Atibaia e Coordenador de Emprego e Renda do Município; José Raimundo Feitosa, Coordenador de Solidariedade, e Willian Vieira, Presidente da UJS local. 

O empenho do Comitê Municipal de Atibaia ficou patente tanto no número de pessoas mobilizadas, quanto na diversidade do público: na sede da Apeoesp havia desde criança em colo de mãe e menino na faixa dos seis anos à uma senhora na casa dos oitenta. Homens, mulheres, jovens, lideranças de diferentes setores participaram ativamente da aula, questionando conceitos, acrescentando pontos de vista sobre o quadro político nacional e estadual.

O CPE é um curso de três horas de duração cujo objetivo é mobilizar, no período de pré-campanha, dirigentes, militantes, pré-candidatos, filiados e apoiadores para que aprofundem seu entendimento sobre a política do Partido e se capacitem melhor para a conquista do voto. O Curso trata da tática política e eleitoral do PCdoB no Brasil e em São Paulo à luz do Programa Socialista, dos conceitos leninistas de tática e estratégia e das resoluções do 14º Congresso. Frente Ampla, Manuela D'Ávila Presidente, derrotar os tucanos no Estado, reeleição de Orlando Silva, deputado federal e presidente do PCdoB-SP, eleição de uma bancada estadual e fortalecimento do Partido são os temas para os quais convergem os conteúdos da aula.
Até o momento, somam-se 12 os CPEs realizados, com mais de 20 cidades cobertas e 210 alunos. Osasco e Santo André farão os seus neste sábado, dia 21 de julho, e a região de Araçatuba agendou o seu para 11 de agosto. As cidades, frentes, mandatos ou pré-candidaturas que desejarem realizar seu CPE devem entrar em contato com a Secretaria de Formação do Comitê Estadual.