PCdoB/PI aposta na renovação política para as eleições de 2018

Nesta sexta-feira (03/08/2018) o PCdoB do Piauí realizou sua Convenção Eleitoral em grande ato político no Centro de Convenções do Atlantic City.

Candidatos do PCdoB/PI para as eleições 2018.
Um marco na história dos comunistas piauienses que ousaram, em clima de unidade, radicalizar na luta em defesa da soberania nacional, da democracia e dos direitos do povo. Foi essa a mensagem repassada à nossa militância, aos simpatizantes e amigos do nosso PCdoB/PI. A ousadia se expressou na apresentação de candidatos que têm ligação estreita com as lutas sociais e com as ideias do PCdoB.

A prioridade do PCdoB/PI é chegada à Assembléia Legislativa do Piauí, um projeto que tem como prioridade a candidatura de Elisângela Moura, presidente da Fetag/Pi e que tem mobilizado centenas de diligentes sindicais e que foi pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Foi lançado também para deputado estadual o jovem militante Floro Mauel, originário do movimento estudantil da UFPI e da UJS, e que hoje tem um importante trabalho na divulgação de oportunidades de emprego, via internet e redes sociais, à essa parcela cada vez maior da população brasileira que encontra-se fora do mercado de trabalho. E para deputada federal, o PCdoB apresenta Isadora Cortez, ex-presidente da UJS e hoje dirigente nacional dessa importante entidade juvenil, tendo militância destacada no DCE da UFPI e no Centro Acadêmico de Comunicação daquela universidade.

Essa será a cara do PCdoB nas eleições de outubro próximo. Candidaturas que vão defender a democracia, a soberania nacional e os direitos do povo. As mulheres e a juventude à frente do PCdoB na luta política e eleitoral mais importante que o povo brasileiro já viveu, desde o fim da ditdura.

A Convenção aprovou ainda a reeleição do governador do Piauí (PT), Wellington Dias, que esteve presente em nossa ato político e reafirmou seu compromisso com um Piauí desenvolvido e justo.