Carlos Felipe anuncia seminário sobre saúde dos servidores do Estado

O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) anunciou, na última semana, a realização do no II Seminário sobre o Novo Plano de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Ceará. Promovido pela Comissão de Seguridade e Saúde da AL, presidida pelo deputado, o encontro debaterá o regulamento específico do sistema de saúde do servidor, reestruturado pela Lei 13.580/18.

Carlos Felipe

O seminário será no Auditório Murilo Aguiar e vai contar com apoio do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado (Fuaspec).

O parlamentar também comentou sobre o pleito eleitoral de 2018. “Estamos nos aproximando de uma eleição a pouco mais de dois meses e logo a população do Ceará e do Brasil terá oportunidade de fazer escolhas. O eleitor deve se preparar para votar bem, para não criticar depois. É a oportunidade de um novo governo, que saiba colocar para o Brasil uma proposta de esperança”, acrescentou.

Para Carlos Felipe, na hora de decidir nas urnas, é preciso levar em conta o que o candidato pensa sobre áreas fundamentais ao cidadão, como saúde e educação. “Será que ele acha certo aquele time que congelou por 20 anos os recursos da saúde? Observe aquele que votou por esse congelamento, aquele que defende o fortalecimento da saúde, mais investimento do Governo Federal”, acrescentou.

Sugeriu ainda que a decisão não seja tomada com base em denúncias vazias. “Informe-se, pois nesta eleição vai ter pessoas com condição financeira de pagar fake news blogs, rede social, pessoas mau caráter que acham que estão acima de tudo”. “Espero que não sigam pelo discurso fácil, não acreditem em quem diz que vai resolver as coisas do dia para a noite”, aconselhou.

Em aparte, o deputado Evandro Leitão (PDT) disse que, com o início do pleito eleitoral nos próximos dias, a sociedade vai avaliar aqueles que trabalharam nos últimos quatro anos e que estão se colocando à disposição para solucionar os problemas. “É importante que faça essa análise bastante crítica”, propôs.

O deputado Dr. Santana (PT) acrescentou que a distribuição de renda e a superação da extrema pobreza só são possíveis com uma política forte do Estado para controlar a ambição de lucro dos grandes bancos. “Hoje o Estado brasileiro é refém dessas corporações, e a legislação brasileira elaborada, na grande maioria, por deputados e senadores que foram bancados por essas instituições”, avaliou.

O deputado Lucívio Girão (PP) parabenizou a atuação do governador Camilo Santana, que, na opinião dele, “procurou agir em todas as áreas”.