#EleNão: Mulheres realizarão ato na Praia de Iracema

O entardecer à beira do mar será testemunha de mais um dia histórico do protagonismo das mulheres. Fortaleza e mais centenas de cidades espalhadas pelo mundo reunirão, neste sábado (29), milhares de mulheres para dizer: #EleNão. A mobilização, que começou através das redes sociais, sairá da internet e ocupará as ruas em defesa da democracia, das mulheres, das minorias e contra o avanço do fascismo.

mulheres contra Bolsonaro - Reprodução

Em Fortaleza a concentração do ato “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” será a partir das 15h, na chamada Praia dos Crush, na Praia de Iracema. De lá, a manifestação seguirá em caminhada pela orla da capital. Os protestos reunirão opositores da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da república, que ao longo de sua candidatura e trajetória política choca, agride a viola noções de bom senso e respeito.

O candidato machista e misógino defende que mulheres ganhem menos, considera que elas são resultado de uma “fraquejada”, afirma que mulher não “merece ser estuprada por ser muito feia”. Sua lista de ofensas não se restringe apelas a elas, mas atinge ainda índios, negros, homossexuais e nordestinos. Como se não bastasse, sem propostas concretas para um mandato, o presidenciável prega a liberação do porte irrestrito de armas e posa fazendo símbolo de “metralhar” opositores.

Mais

A campanha #EleNão só cresce nas redes sociais. Artistas, formadores de opinião, homens, torcidas de futebol, celebridades internacionais diariamente aderem ao movimento.

As manifestações acontecerão em todas as capitais do Brasil e em cidades de médio porte. No exterior estão confirmados atos em Buenos Aires (Argentina), Nova Iorque (EUA), Boston (EUA), Lisboa (Portugal), Porto (Portugal), Coimbra (Portugal), Londres (Reino Unido), Cambridge (Reino Unido), Paris (França), Lyon (França), Dublin (Irlanda), Madri (Espanha), Gênova (Itália), Barcelona (Espanha), Munique (Alemanha), Düsseldorf (Alemanha), Berlim (Alemanha), Sydney (Austrália), Gold Coast (Austrália), Montreal (Canadá), Haia (Holanda), Atlanta (EUA), Miami (EUA), Genebra (Suíça), dentre outros.

Serviço

Mulheres Unidas contra Bolsonaro – #EleNão (Fortaleza)

Data: Sábado (29)
Concentração a partir das 15h, na Praia dos Crush (Praia de Iracema).