Putin repúdia "métodos terroristas" usados contra a Venezuela

"O que ocorreu contra o presidente Nicolás Maduro foi um ataque terrorista, uma tentativa de assassinaro. Agora vamos aprovar a violênca política?" indagou o presidente russo, Vladmir Putin

Vladmir Putin e Nicolás Maduro - Divulgação

O presidente da Rússia, Vladmir Putin, condenou nessa quarta-feira (3) os métodos terroristas que buscam tomar o poder na Venezuela e insistiu que a nação sul-americana deve decidir seu próprio futuro.

"Os métodos terroristas utilizados para derrubar o governo no país são inaceitáveis", declarou o líder russo durante o Foro Internacional da Semana Energética da Rússia, em que foram avaliados os efeitos de fatores externos, particularmente políticos, sobre os preços do petróleo.

Putin condenou as ameaças intervencionistas contra a Venezuela e afirmou que são os venezuelanos aqueles que devem determinar o futuro político de sua nação.

"Contra o presidente [Maduro] foi realizado um ataque terrorista, uma tentativa de assassinato. Agora vamos também aprovar essas formas de violência política? Acredito que isso seja absolutamente inaceitável", sentenciou Putin.

Segundo ele, se trata de "uma questão de princípios" deixar de lado métodos que podem prejudicar a situação da população civil. Insistiu na importância de se observar o que está acontecendo na Venezuela e "dar ao povo a oportunidade de resolver a situação por conta própria".