Datafolha: Haddad com 22%, Bolsonaro com 35% e empate no 2° turno

O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (4) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 10.930 eleitores nesta quarta-feira (3) e na quinta (4). O levantamento confirma segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL), com 35%, e Fernando Haddad, que tem 22%.

pesquisa datafolha

Em relação ao levantamento anterior do instituto, divulgado na terça-feira (2), Bolsonaro passou de 32% para 35%; Haddad foi de 21% para 22%; Ciro Gomes (PDT) se manteve com 11%; Geraldo Alckmin (PSDB) foi de 9% para 8%; Marina Silva se manteve com 4%. Os indecisos se mantiveram em 5% e os brancos ou nulos foram, de 8% para 6%.

João Amoêdo (Novo) tem 3%; Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), 2%; Cabo Daciolo (Patriota) aparece com 1%; Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU),João Goulart Filho (PPL), e Eymael (DC) têm 0%.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Quando computados apenas os votos válidos – excluindo da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos -, Jair Bolsonaro (PSL) tem 39% e Fernando Haddad (PT), 25%. os números indicam necessidade d eum segundo turno, já que para vencer na primeira etapa da disputa, o candidato precisa alcançar 50% dos votos válidos mais um voto. 

Na simulação de segundo turno, Haddad subiu um ponto percentual em relação à pesquisa anterior, e aparece com 43% contra 44% de Bolsonaro, mesmo percentual anterior. O resultado configura empate técnico. 

Segundo Datafolha, Bolsonaro tem 45% de rejeição e Haddad, 40%.Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos Foram entrevistados 10.930 eleitores, entre 3 e 4 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.