Sintufce realiza ato público no Campus do Pici em defesa da democracia

A diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce) realizou, na última quarta-feira (17), ato público em frente ao RU do Campus do Pici, com distribuição de material contendo as principais propostas dos dois candidatos a presidente da República no segundo turno. 

Sintufce realiza ato público no Campus do Pici em defesa da democracia

A coordenadora Geral do Sintufce, Keila Camelo, ressaltou a luta da categoria em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, contra a reforma da Previdência, pela revogação da Emenda Constitucional (EC) 95, em defesa dos hospitais universitários e do SUS, contra toda forma de violência, por um país sem medo, sem racismo, machismo e homofobia.

Segundo a diretora, agora não se trata de apoiar partido A ou partido B. “O que está em jogo é escolher entre um projeto que mantém a democracia e a liberdade de expressão e outro que ameaça os sindicatos, os estudantes e os direitos dos trabalhadores, e que vai manter o congelamento dos investimentos para as universidades e para a saúde pública. Ou nós nos posicionamos em defesa da democracia e do povo brasileiro ou entregamos o país a um presidente que já anunciou interesse, inclusive, em privatizar as nossas universidades”, frisou Keila Camelo.