Ato nesta quarta na cidade de SP apoia Haddad e defende democracia

Nesta quarta-feira (24) a capital paulista recebe o Ato da Virada em São Paulo em defesa da democracia, às 17h, no Largo da Batata. A manifestação reforça a campanha do candidato Fernando Haddad (PT), que estará presente juntamente com Manuela d’Ávila e Guilherme Boulos. Ao mesmo tempo que reitera o apoio a Haddad, o movimento pela democracia repudia a candidatura de Jair Bolsonaro. Acesse AQUI o evento no facebook do ato em São Paulo.

Haddad em ato no TUCA frente democrática com torcidas organizadas, artistas, juristas - Ricardo Stuckert

Partidos democráticos e populares e movimentos sociais, com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, estão à frente das novas mobilizações.   

O ato desta quarta em São Paulo será mais uma oportunidade para aglutinar forças em torno da chapa Haddad e Manuela, afirmam os movimentos. “Esse ato é a chance de sairmos da nossa individualidade e juntos unirmos forças, os movimentos sociais, os partidos de esquerda, é hora de mostrarmos que podemos dar a virada política que o Brasil tanto precisa”, convocou o secretário Nacional de Movimentos Populares e Políticas do PT, Ivan Alex.

De acordo com ele, que também é dirigente da Frente Brasil Popular, a militância precisa estar consciente e motivada para disputar os votos dos indecisos. “Esse ato irá fortalecer e energizar a todos para que nas voltas para suas casas, para suas escolas, seus locais de trabalho estejam mais preparados e com mais elementos para fazer a virada. É a hora de dialogar com o povo sobre o que está em jogo nessas eleições”, afirmou.

Atos pró-Haddad e democracia ganham força no país

Nos dias 20 e 21 de outubro, foram realizados pelo Brasil inúmeros atos contra a
candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), que reiterou em discurso a eleitores no domingo (21) que vai perseguir aqueles que pensam diferente dele.
 
"A faxina agora será muito mais ampla. Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão para fora ou vão para a cadeia. Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria", afirmou Bolsonaro.   

Haddad rebateu as declarações de Bolsonaro e disse que as instituições precisam reagir. Ao lado das declarações de Bolsonaro também circulava um vídeo em que o filho do candidato, Eduardo Bolsonaro, defendia o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Vamos correr riscos inclusive físicos, se não alertamos o país de que a oposição, os jornalistas, juízes e ministros estão sendo ameaçados antes do pleito terminar. Se ele tem a coragem de ameaçar a democracia antes das eleições, o que ele fará com o apoio dos eleitores?”, advertiu Haddad.

O ato de São Paulo faz parte de uma série de manifestações em prol de Fernando Haddad e pela democracia contra o fascismo. Nesta segunda-feira (22) o TUCA, na PUC São Paulo recebeu o evento de uma Frente Democrática formada por artistas, cientistas, juristas, líderes religiosos, representantes de partidos políticos, movimentos e torcidas organizadas.  

“Do lado de cá tem democracia, do lado de lá tem tortura. Do lado de cá tem Constituição de 88, do lado de lá tem um candidato a ditador, a fascista, aquele que não respeita nada do que nós somos, não respeita a nossa existência”, discursou Manuela, candidata a vice na chapa de Haddad.