'Bolsonaro é tudo que abominei e vivi na ditadura', diz o tucano Goldman

De acordo com nota do Painel do jornal Folha de S. Pulo, o fundador e ex-presidente nacional do PSDB, Alberto Goldman afirma que o candidato Jair Bolsonaro "representa tudo o que abominei".

Alberto Goldman

“Não é um voto pelo PT, mas contra Bolsonaro. Ele representa tudo o que abominei e vivi na ditadura militar”, disse o tucano.

Ainda de acordo com o jornal, Goldman deve gravar um vídeo manifestando a sua posição. O tucano disse que o discurso de Bolsonaro no domingo, em que afirma que vai perseguir opositores, fez com que se decidisse pelo apoio ao petista.

“Nunca me passou pela cabeça que um dia eu pudesse votar no PT, mas o discurso de Bolsonaro no domingo (21) me colocou além do limite do que é suportável. Contraria princípios constitucionais”, declarou.

Ele avalia que um eventual governo Bolsonaro seria "catastrófico" para o Brasil. Segundo a reportagem, ele tem repetido que não vai demorar muito para que o país comece a ver mais pessoas morrendo nas portas de hospitais por falta de gestão e investimento na área.