O “efeito Bolsonaro” destrói famílias brasileiras

 De fato estas eleições criaram um clima atípico no Brasil. Muito tem se falado nos últimos dias que milhares de famílias brasileiras brigaram por divergências políticas. Partidários de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) dificilmente conseguem chegar em um acordo, dado o tom autoritário do discurso do candidato da direita.

Quadrinhos - Rodrigo de Paula

São comuns relatos na internet de que irmãos, tios e sobrinhos, e até pais e filhos discordam de tal forma que o diálogo se torna insustentável. Os partidários de Haddad se defendem dizendo que o discurso racista, homofóbico e machista de Bolsonaro extrapola a agenda política e vai no cerne da questão humana.

O capitão da reserva é conhecido, não de hoje, por seu posicionamento preconceituoso, ao qual ele acrescenta agora, a perseguição política de seus opositores.

Rodrigo de Paula é ilustrador e apresenta uma história ilustrada sobre um conflito familiar por questões políticas. Com desfecho trágico, a obra busca alertar sobre o risco do discurso totalitário dentro dos lares brasileiros.

Veja na íntegra: