Livro conta trajetória do movimento “Mulheres do Ceará com Dilma”

A Associação Cearense de Imprensa sediará, nesta segunda-feira (17), o lançamento do livro "Resistência: Mulheres do Ceará com Dilma". A solenidade será a partir das 19h30. O livro conta episódios da luta cotidiana de mulheres que fazem parte do coletivo contra a misoginia, a retomada do processo democrático pós-golpe de 2016. “Mais que um registro desta história, este livro representa nosso grito de resistência a tudo o que vem acontecendo no Brasil nos últimos anos”.

Livro conta trajetória do movimento “Mulheres do Ceará com Dilma”

Além do lançamento do livro, os convidados que forem participar da solenidade na ACI poderão ver exposição de jornais locais e nacionais abrangendo o período de 2002 a 2018, trazendo matérias sobre eleições presidenciais e estaduais, além de outros temas de ampla repercussão política.

Mais

O movimento “Mulheres do Ceará com Dilma” surgiu em 2014, após as ofensas sofridas pela presidenta durante a abertura da Copa do Mundo realizada no Brasil, onde Dilma foi duramente ofendida pelo público que estava no Itaquerão, em São Paulo, no dia 12 de junho de 2014. Logo um grupo foi formado por pessoas comprometidas com as causas das mulheres nas redes sociais. A partir de então foi construído um manifesto em defesa de Dilma e das mulheres, que foi distribuído em pontos de concentração da Copa em Fortaleza. A indignação impulsionou as amigas a se reunir semanalmente e pensar em ações concretas para defender Dilma. O movimento tem o objetivo de incentivar a participação das mulheres na política. E até hoje, mulheres e homens estão sempre presentes em atos suprapartidários, sempre em defesa da democracia.

Serviço

Lançamento do livro "Resistência: Mulheres do Ceará com Dilma"

Data: segunda-feira (17/12)
Hora: a partir das 19h30
Local: Sede da ACI (Rua Floriano Peixoto, 735 – Centro)