Maranguape inaugura campus do IFCE nesta sexta-feira (21)

Com capacidade para atender 1.200 alunos, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) inaugura nesta sexta, 21, a sede definitiva do campus de Maranguape, oferecendo cursos técnicos e superiores. Localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, o município de 126 mil habitantes recebe seu primeiro equipamento público de ensino superior, representando um marco para a educação local e possibilitando oportunidades de desenvolvimento profissional para jovens e adultos.

IFCE confirma inauguração do campus de Maranguape

O novo campus – o 32° do IFCE e fruto de um investimento superior a R$ 8 milhões – conta com bloco administrativo, 10 salas de aula, biblioteca, auditório para 200 pessoas, 10 laboratórios e espaço de convivência. A área total construída é de 4.200m². O IFCE em Maranguape funciona desde setembro de 2017, em caráter provisório, na Escola Municipal Santa Rita, com mais de 250 alunos matriculados em cursos de extensão (mais de 30 já foram ofertados) e de graduação, atualmente licenciatura em Matemática.

Para 2019, logo no primeiro semestre, já na sede definitiva, o campus de Maranguape do IFCE vai ofertar o curso superior de licenciatura em Física e o técnico em Informática, a primeira formação regular da unidade, com duração de dois anos. “Nosso foco inicial no ensino superior vai ser a licenciatura, por conta da demanda e carência na região, com tendência de criação de novos cursos em outras áreas da docência”, adianta o diretor do campus, Robson Siqueira.

Campus Maranguape do IFCE
Endereço do campus: CE 065, km 17, Bairro Novo Parque Iracema, Maranguape, Ceará
Mais informações: (85) 3401.2207