Prefeitura divulga programação nos últimos dias de férias

A Prefeitura de Fortaleza oferece uma programação especial de férias nos últimos dias de janeiro. As ações realizadas pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) ocorrem em diversos equipamentos culturais da capital cearense.

Teatro São José

No fim de semana, o público poderá assistir shows musicais nos mercados. No sábado (26/01), o Mercado dos Pinhões recebe Sambinha com Jean Drumont, das 15h30 às 17h30. No domingo (27/01), é a vez do Trio Chico Chic animar o Mercado da Aerolândia, no mesmo horário.

O Paço Municipal de Fortaleza é uma ótima opção de lazer, no último fim de semana de janeiro, com visita guiada no Memorial do Paço e apresentação infantil. A visita guiada “Nossa História”, acompanhada por monitores, ocorrerá das 8h às 12h, no domingo (27/01). No anfiteatro do Paço Municipal, a criançada ainda poderá curtir a apresentação do Mágico Ice Rick.

No Teatro São José, o tradicional forró da terceira idade retorna ao espaço, nesta quarta-feira (23/01), a partir das 15h, com a Banda Padois. O teatro realiza ainda, no fim de semana, um concurso cosplay, no sábado (26/01), e o espetáculo teatral infantil “Dona Onça Pintada e seu Bode Cheiroso”, no domingo (27/01), das 15h às 17h30. A programação é gratuita.

Inscrições abertas

A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes (EAV) lançou os cursos “Direção de Arte”, com a mestre em Estética e História da Arte, Lia Damasceno, e “Introdução à Direção de Fotografia”, com a diretora de fotografia Lílis Soares. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 24 de janeiro, no site da escola.

A Secultfor ainda está com inscrições abertas para dois editais, “Edital de Apoio ao Desfile de Carnaval da Avenida Domingos Olímpio 2019” e “Edital de Formação Básica em Dança 2019”. Interessados podem consultar o edital e mais informações no Canal da Cultura da Prefeitura de Fortaleza.

Programação completa