Augusta Brito toma posse na Procuradoria Especial da Mulher

 

Augusta Brito toma posse na Procuradoria Especial da Mulher

A deputada Augusta Brito comandará novamente a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, pelo biênio 2019/2020. A parlamentar foi reempossada no cargo de Procuradora pelo presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), em evento especial na manhã desta sexta-feira (15/03). Na oportunidade, a parlamentar entregou ao presidente da Casa o relatório de atividades dos últimos dois anos.

A composição da Procuradoria conta ainda com as deputadas Patrícia Aguiar (PSD), como 1ª Procuradora Adjunta; Aderlânia Noronha (SD), como 2ª Procuradora Adjunta; e Dra. Silvana, como 3ª procuradora Adjunta. Na ocasião, o presidente da AL, José Sarto, ressaltou o brilhante trabalho de Augusta Brito à frente da Procuradoria e frisou que os tempos atuais pedem discussões mais aprofundadas sobre os direitos da mulher. “São tempos de muita incompreensão e de todos os tipos de violência, o que torna de grande relevância o trabalho que Augusta Brito e a Procuradoria da Mulher exercem”, disse.

Augusta comemorou o sucesso dos projetos já exitosos desenvolvidos pela Procuradoria no último biênio e ressaltou os projetos precisam ser ainda ampliados para que se alcance um maior número de pessoas. “Passamos por mais de 20 municípios com a Caravana de combate à violência contra a mulher, com público em torno de oito mil jovens, e pretendemos continuar com esse trabalho de esclarecimento e conscientização. Vamos ampliar.”, assinalou.

Entre as novas propostas, a deputada destacou a criação de uma Procuradoria da Mulher Itinerante, com a finalidade de visitar os municípios verificando como cada um realiza o enfrentamento à violência contra a mulher. Outra medida visa aproximar vereadores do Interior para propor a criação de procuradorias da mulher nas câmaras municipais. A ideia é incentivar a organização de redes de enfrentamento, aproximando as mulheres do interior do debate sobre seus direitos.

Prestigiaram a posse da procuradoria representantes de entidades ligadas ao órgão, além do senador Cid Gomes (PDT/CE), ex-ministro Ciro Gomes, os deputados federais Eduardo Bismarck (PDT/CE), Leônidas Cristino (PDT/CE), e Mauro Filho (PDT/CE); a vice prefeita de Sobral Christianne Coelho; os parlamentares estaduais Nezinho Farias (PDT), Nizo Costa (Patri), Julio César Filho (PPS), Jeová Mota (PDT), Evandro Leitão (PDT), Acrísio Sena (PT), Guilherme Landim (PDT), Romeu Aldigueri (PDT), Salmito (PDT), e Queiroz Filho (PDT).