Coordenador da Bancada Maranhense será definido nesta terça-feira (26)

Nome que substituirá Hildo Rocha (MDB) será escolhido durante encontro dos líderes, às 17h, em Brasília

Após consenso, Juscelino Filho deverá ser oficializado como coordenador da Bancada do Maranhão em Brasília - Reprodução
O deputado federal Juscelino Filho (DEM) foi oficializado como o candidato ao cargo de coordenador da Bancada do Maranhão no Congresso Nacional, em Brasília. A definição do nome de Juscelino ao cargo ocorreu após o deputado federal Gil Cutrim (PDT) retirar-se da disputa, durante a reunião que definiu a representação política do estado, na manhã desta segunda-feira (25), em São Luís.

“Estive reunido com o meu partido e dialogando com os companheiros de grupo político e decidi retirar minha candidatura à coordenação da bancada federal maranhense. Irei apoiar o deputado Juscelino Filho. Faço isso em nome da unidade do grupo e para fortalecer nosso projeto de construir um Maranhão mais justo para todos”, comentou o pedetista.

Justificando necessidade de diálogo, Cutrim afirmou que “a disputa é natural da política” e que havia disponibilizado seu nome “movido pela vontade de contribuir com o trabalho da bancada”. “Mas acredito que o resultado que construímos juntos é o melhor para este momento. Então, o que começou como uma disputa saudável entre companheiros terminará como uma parceria sólida pelo Maranhão”.

A atitude foi elogiada por líderes políticos. Em seu perfil no Twitter, o deputado Márcio Jerry (PCdoB) parabenizou o colega. “Cumprimento o deputado federal Gil Cutrim (PDT) pelo elevado gesto político de garantir a unidade na escolha do novo coordenador da bancada do Maranhão ao retirar a candidatura para apoiar o deputado Juscelino Filho(DEM). Salve!”, escreveu.

A definição do coordenador da Bancada Maranhense, que irá substituir o deputado Hildo Rocha (MDB), deverá ocorrer nesta terça-feira (26), às 17 horas, em um novo encontro dos líderes, desta vez em Brasília.