Ubes lança campanha “tira a mão” contra o corte nas públicas
Em vídeo, o presidente da União Brasileira de Estudantes Secundaritas, Pedro Gorki, conclama os estudantes a lutarem contra os cortes anunciados pelo governo Bolsonaro a rede federal de ensino, como as escolas, institutos, centros técnicos, profissionais e de pesquisa. A campanha "tira a mão" inclui vídeos, memes e cards e o objetivo é chegar a cada estudante da escola pública, denunciar os cortes na educação pública e tentar barrar os retrocessos.
Publicado 05/05/2019 13:58
"A rede federal de ensino é a que mais produz pesquisa no país. Cortar o investimento dessas instituições é um atentado à autonomia da ciência brasileira. Nós precisamos da produção de tecnologia para continuar se desenvolvendo enquanto nação! Precisamos formar profissionais capacitados, inovadores e com pensamento crítico. Só assim o Brasil pode voltar a crescer economicamente", explica a campanha.
Participe da campanha #TiraAMãoDoMeuIF e vem com a gente lutar contra os cortes de 30% no orçamento dos Institutos Federais, CPII, CEFET e demais escolas técnicas. ✊🏾
Vamos mostrar pro Ministro da Educação a importância de nossas escolas pro Brasil e barrar o corte de investimento que sacrifica a educação, ciência e tecnologia no país.