Com reitores, Flávio Dino defende investimento nas universidades

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em encontro com diversos reitores, diferentemente do governo federal, aumentou os investimentos nas universidades estaduais. No seu governo, disse ele, foram criados o IEMA e a UEMASUL, dobraram-se o número de bolsas de pós-graduação. "Coerente com isso, fiz a defesa das instituições e dos profissionais da Educação", disse o governador.

Flávio Dino com reitores

Na presença dos reitores da UFMA, UEMA, IFMA, IEMA e UEMASUL, Flávio Dino lembrou que até pouco tempo, as universidades eram lugares de estudo inacessíveis para a grande maioria da população brasileira.

Ele aproveitou para mandar recado. "Quem acha que o governador do Maranhão tem que ser um oportunista, escolha outro. Porque eu não abro mão de defender as coisas nas quais eu acredito, para agradar governo algum. Eu não vou deixar de defender as universidades, porque sou filho da universidade, me contruí nela e só sou governador do Maranhão por causa da universidade, do conhecimento e do saber. Isso não pode ser negado às novas gerações".

Confira a publicação do governador no Twitter: