Orlando Silva afirma que é preciso dar um basta em Olavo de Carvalho

Para o parlamentar do PCdoB o guru do presidente da República desrespeita todos e parece contar com o respaldo de quem deveria repreendê-lo.

Olavo de Carvalho - Foto: Reprodução

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) considerou abjeto o comentário feito pelo escritor Olavo de Carvalho sobre o ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas. O guru ideológico do presidente Jair Bolsonaro e sua trupe de extrema-direita, composta seus três filhos e mais alguns integrantes do seu governo, debochou da doença degenerativa que prende o general a uma cadeira de rodas e limita sua atividade fisiológica.

O parlamentar comunista utilizou o Twittter para afirmar ainda que “Já passou da hora de dar um basta a esse lunático” Para Orlando, se Olavo de Carvalho “continua desrespeitando a todos, é de se supor que conta com respaldo de quem não o repreende”.

Vale destacar que o presidente Jair Bolsonaro, que poderia repreender Olavo de Carvalho em razão da tensão que este ajuda a criar no governo, preferiu elogiá-lo através das redes sociais. Na manhã desta terça-feira (7) postou um longo elogio ao seu guru a quem chamou de “ícone” e afirmando que a obra do escritor colaborou muito para sua chega à presidência da República.