Luciana Santos afirma que Bolsonaro é inapto para dar um norte ao país

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, durante passagem por Salvador, nesta sexta-feira (24), concedeu uma entrevista à TV PCdoB-BAhia. Na conversa, Luciana falou sobre a visita de Bolsonaro ao Nordeste, a ofensiva dos bolsonaristas contra os comunistas e a preparação do partido para as próximas eleições – de 2020 e 2022.

Luciana Santos - Foto: Reprodução

Luciana Santos ressaltou a rápida deterioração do apoio a Jair Bolsonaro, inclusive de setores político que o apoiaram para tentar implementar uma agenda ultraliberal, mas se decepcionaram diante da completa inaptidão do presidente para dar algum rumo ao país. Luciana cita o exemplo da reunião com os governadores, ocorrida em Brasília há algumas semanas, em que ela, na condição de vice-governadora, representou o estado de Pernambuco. Na ocasião, Bolsonaro não disse uma só palavra depois que foi lida a carta de reivindicações do estados referente ao pacto federativo, dando a entender que sequer sabia do que se tratava. 

Luciana destacou a importância das manifestações, ocorridas no dia 15 de maio, de estudantes, professores e funcionários de instituições de ensino contra o corte de gastos na educação. Para ela, é o elemento novo no atual cenário do Brasil.

A presidenta do PCdoB falou ainda sobre o exemplo da China como um país governado por um Partido Comunista capaz de assegurar um crescimento acentuado, com elevado grau de desenvolvimento científico e tecnológico, além de gerar bem estar para o conjunto da população. Luciana falou ainda sobre os desafios do PCdoB para os próximos anos. Ela destacou que o partido demonstrou que tem lideranças expressivas, como Flávio Dino e Manuela d’Ávila, com grande capacidade de administrar e de estabelecer amplo diálogo com a sociedade.

Assista a entrevista: