Marcelino Granja chama a população para ocupar as ruas no dia 30 

No terceiro vídeo da série Semana Política, no qual comenta os principais fatos políticos nacionais, o presidente estadual do PCdoB-Pernambuco, Marcelino Granja, faz um chamamento não só a militância comunista, mas a toda a sociedade pernambucana que deseja dias melhores e avanços reais para o nosso país, especialmente em áreas estratégicas, como a Educação.  

Secult/Fundarpe realizam a IV Conferência de Cultura neste fim de semana - Jan Ribeiro

“O piloto (Bolsonaro), além de ser piloto da nave inimiga (os EUA), diz que não sabe pilotar e o ministro da Economia, Paulo Guedes, só promete arrocho”, critica. “Por isso, é preciso que a gente ejete o piloto de acordo com a Constituição e dentro das regras democráticas, com valorização do jogo político e da política e, principalmente, com mobilização popular, com mobilização nas ruas” explica o dirigente. “Assim sendo, o PCdoB convoca a todos/as para fortalecermos a luta do dia 30 de maio, quinta-feira, em defesa da Educação nacional”, conclama.

Entidades estudantis, como a UNE – União Nacional dos Estudantes e a UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, com o apoio de centrais sindicais, partidos políticos, movimentos sociais, entre outros, estão mobilizando a população brasileira para na próxima quinta-feira (30) tomar as ruas para protestar contra os cortes nos orçamentos das universidades e institutos federais, bem como na educação básica; contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro, que se destina apenas a tirar dos mais pobres para engordar os bolsos dos mais ricos; e em defesa da democracia e da nãoviolência.

#Dia30VaiSerMaior

Assista abaixo ao terceiro vídeo da série Semana Política com Marcelino Granja.

Do Recife, Audicéa Rodrigues.