Encontro de Motociclistas incrementa economia de Baixo Guandu/ES

 O Encontro Nacional de Motociclistas/9º Fest Moto Rock, realizado no final de semana em Baixo Guandu, município administrado pelo prefeito Neto Barros (PCdoB) reuniu os ingredientes esperados para a festa: três dias de shows e lazer, ótima presença de público com centenas de visitantes e um grande movimento comercial na cidade, fazendo girar a roda da economia.

Encontro Nacional de Motociclistas - Baixo Guandu

 Claudio Machado*

“O Fest Moto Rock está no calendário de eventos da cidade e mais uma vez foi realizado com sucesso”, comemorou o prefeito, enfatizando não só o lazer gratuito promovido aos guanduenses, mas o grande número de visitantes que proporcionaram um forte incremento nas vendas do comércio na última quinta-feira, sexta e sábado.

De fato, Baixo Guandu viveu um final de semana muito movimentado, com hotéis inteiramente lotados, ótimas vendas no comércio em geral e restaurantes e bares, geralmente à noite, tendo que se desdobrar para atender a clientela.

No estádio municipal Manoel Carneiro, uma ótima estrutura montada atendeu bem a todos, inclusive os motociclistas de várias partes do país que vieram prestigiar o encontro nacional.

Os shows rolaram desde a quinta-feira (06/06), com bandas regionais e no sábado, o grande destaque foi a banda nacional Detonautas, que atraiu milhares de pessoas ao estádio municipal. O ingresso foi solidário: um quilo de alimento não perecível ou fralda geriátrica para o Lar dos Idosos Ângelo Passos.

O conjunto de atrações teve ainda a equipe Força e Ação, na noite de sábado na área externa do estádio Manoel Carneiro, realizando uma série de manobras radicais de motociclismo que encantou o público.

Do lado de dentro, a galera se divertiu a valer nos shows programados pela Prefeitura Municipal, que realizou o evento com coordenação da Secretaria de Cultura e apoio dos clubes de motociclismo.

Todo o evento transcorreu na mais absoluta tranquilidade, mesmo com o enorme público presente, especialmente no sábado com a apresentação da banda Detonautas.