“É preciso barrar Bolsonaro”, diz Marcelino Granja no Semana Política

Na sétima edição do ‘Semana Política’, o presidente estadual do PCdoB-PE, Marcelino Granja, faz uma análise rigorosa do (des)governo de Jair Bolsonaro. “Seis meses de governo Bolsonaro, seis meses de um governo fracassado”, diz o dirigente citando as “propostas” do presidente nesse período, como o fim das tomadas de três pinos, além do vexame internacional com a apreensão de 39 kg de cocaína pela polícia espanhola no avião presidencial.  

Marcelino mostra em Encontro avanços da Cultura em Pernambuco - Divulgação

“Enquanto isso, a economia continua parada, o desemprego aumentando, o sofrimento do povo num nível insuportável e Bolsonaro não faz nada”, destaca o dirigente. Marcelino comenta ainda ações de Bolsonaro contrárias aos interesses do povo, como as privatizações de empresas que são patrimônios nacionais, como a Embraer entregue “de graça” aos norte-americanos.

Marcelino fala ainda sobre o “desapreço” do presidente pela democracia: “Quer governar por decreto; quer manipular a Polícia Federal e o Judiciário como faz seu ministro da Justiça, Sérgio Moro, fazendo conluio com o Ministério Público para perseguir adversários, como fizeram com a prisão injusta do presidente Lula”.

Por isso, diz, “é preciso barrar Bolsonaro”. Ele aponta como saída a luta do povo e a união da esquerda, das forças de centro, dos trabalhadores, da classe média e dos empresários que querem o desenvolvimento do Brasil, que querem a democracia. “Frente ampla para barrar Bolsonaro e salvar o Brasil e os brasileiros e as brasileiras. É isso que o PCdoB quer. É isso que o PCdoB propõe à Nação”.

Assistam ao vídeo e compartilhem com seus contatos. Firme na luta!

Do Recife, Audicéa Rodrigues