Noite Cubana nesta sexta, em Fortaleza, celebrará solidariedade à Cuba

A festa é uma realização da Casa da Amizade Brasil-Cuba do Ceará e celebra a solidariedade entre os povos e a rebeldia do povo cubano.

Noite Cubana

A Casa da Amizade Brasil-Cuba do Ceará realiza na próxima sexta-feira, 26/07, a partir das 19 horas, na sede da Adufc, na Av. da Universidade, 2346, no Benfica, mais uma Noite Cubana. O evento em solidariedade à Cuba celebra o Dia da Rebeldia Nacional cubana e relembra o assalto ao Quartel Moncada, liderado por Fidel Castro em 26 de julho de 1953, que completa 66 anos nesta sexta-feira. O ato foi um dos principais acontecimentos que antecederam a revolução cubana, que teve o seu triunfo em 1º de janeiro de 1959. Além disso, serão comemorados os 28 anos da Casa da Amizade Brasil Cuba do Ceará.

Com entrada gratuita, a festa terá DJ com a melhor seleção de músicas caribenhas, com a participação especial de Calé Alencar, Gildomar Marinho e convidados, garantindo o caráter internacionalista da festa.

Quem comparecer poderá ainda degustar do autêntico mojito cubano. Haverá ainda venda de charutos cubanos e camisas produzidas especialmente para celebrar os 60 anos da revolução Cubana.

Mais informações:
Eunice Bezerra de Almeida, presidente da Casa – (85) 99134.4089.
Gláucia Lima, diretora da Casa da Amizade Brasil Cuba do Ceará – (85) 98702.2327.