Márcio Jerry: país está dividido entre democratas e bolsonaristas

 

Márcio Jerry é vice-líder do PCdoB - Richard Silva

O vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), afirmou nesta quarta-feira (24), que o presidente Jair Bolsonaro (PSL), dividiu o país entre democratas e bolsonaritas ao pregar o clima de ódio e intolerância no país.

“Bolsonaro substitui a civilidade necessária ao convívio democrático pelo pugilato de boçalidades. É uma forma de erguer, a todo instante, cortina de fumaça e ao mesmo tempo mobilizar os sectários”, disse o deputado.

O Maranhão ganhou as manchetes do jornais de todo o Brasil e até de veículos internacionais após Bolsonaro generalizar os governadores do Nordeste chamando-os de “paraíbas”, e dizer também que o pior deles é justamente Flávio Dino, atual governador do Estado.

“As atitudes do presidente e seu séquito, incluindo milicianos tradicionais e sicários cibernéticos, afrontam a democracia brasileira e constituem uma grave ameaça à segurança institucional do país. Cada vez mais o próprio estabelece que ou se está com a democracia ou com Bolsonaro, e isso é muito grave”, completou Marcio Jerry.