Bolsonaro não pode ignorar responsabilidades do cargo, diz Bertotti 

Nesta segunda-feira (5), chegamos à décima edição do projeto Semana Política, que se propõe a divulgar o que pensa a direção do nosso partido especialmente sobre os fatos da atualidade que têm impactado severamente o cotidiano dos brasileiros e das brasileiras, bem como apontar os rumos que nos conduzam para fora do poço da insensatez no qual nos encontramos desde a assunção de Jair Bolsonaro à Presidência da República.  

Bolsonaro não pode ignorar as responsabilidades do cargo, diz Bertotti - Divulgação

Nesta edição, os comentários ficam por conta de José Bertotti, da direção estadual do PCdoB e secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco.

Uma das abordagens do nosso comentarista diz respeito às atitudes de Bolsonaro, com destaque a recente agressão ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, ao se referir grosseiramente à morte de Fernando Santa Cruz durante a ditadura militar. Fernando vem a ser o pai de Felipe.
“O presidente Jair Bolsonaro ignora que a Comissão Nacional da Verdade atribui ao Estado brasileiro o desparecimento de Fernando Santa Cruz, e ao tentar atacar posições da OAB, ele diz que sabe como desapareceu o pai do presidente da instituição”, destaca Bertotti, adiantando que Bolsonaro está sendo interpelado pelo STF para explicar o que disse.

Bertotti registra também outra fala desastrada do presidente, na qual tenta desqualificar o INPE – Instituto Nacional de Pesquisas, que monitora os dados sobre o desmatamento no Brasil, demitindo o físico Ricardo Galvão da diretoria do INPE. “Esses fatos não podem continuar”, assegura o comunista, “Bolsonaro não pode ignorar as responsabilidades de ser o presidente e o Chefe de Estado”. Bertotti comenta ainda a formação do Consórcio Nordeste, que considera “uma novidade política”.

Assistam abaixo a íntegra do vídeo e saibam mais. Não deixem de compartilhar o Semana Política com seus contatos.

Do Recife, Audicéa Rodrigues