Eduardo embaixador nos EUA é cara de pau, diz ex-ministro de Bolsonaro

O ex-ministro do governo Bolsonaro, Gustavo Bebianno, faz avaliações duras sobre a atual gestão e a família presidencial. Bebbiano foi coordenador de pré-campanha e campanha de Bolsonaro ao longo de mais de dois anos.

Bebiano Bolsonaro

Para ele, em entrevista à repórter Mariana Sanches, da BBC News Brasil, a indicação de Eduardo para a embaixada nos EUA é "cara de pau" do presidente. "Coitado, não tem a menor condição. Sequer sabe o papel de embaixador. Não tem noções básicas de negociação, é um garoto, um menino, um surfista que teve mandato por causa do pai”.

Quanto a Carlos, pivô de sua demissão, ele afirma que o segundo filho de Bolsonaro tem "certa dificuldade cognitiva".

"Tem ideias totalmente equivocadas, ele não tem raciocínio com início, meio e fim. É complicado isso porque o pai passou a ouvi-lo de uma maneira demasiada", diz.

Quanto a Flávio e as acusações de corrupção em contratações no gabinete da Assembleia Legislativa do Rio, Bebbiano dispara: “nada mais é do que a velha política”.

Na avaliação do ex-ministro, o governo hoje é composto por "puxa-sacos, que não fizeram nada ou fizeram muito pouco ao longo da campanha": "O rei não tem quem lhe avise que ele está quase nu".