Semana Política: Bolsonaro é responsável pelas queimadas na Amazônia 

A tentativa do governo Bolsonaro de destruir a Amazônia “incendiou” o mundo na semana passada. As imagens do fogo queimando a flora e a fauna local impressionou e indignou todos, brasileiros e estrangeiros. Antenado, o programa Semana Política #13 traz os comentários do camarada Adalberto Monteiro, secretário nacional de Comunicação do PCdoB sobre o assunto. 

Adalberto Monteiro

“As queimadas que causaram tanta revolta e indignação na sociedade brasileira têm um responsável: O presidente da República”, afirma Adalberto.

“Desde que tomou posse ele vem tomando um conjunto de atitudes que, na prática, incentivaram essas queimadas. Ele atacou o Ibama, desmantelou as estruturas de fiscalização e controle da Região;e demitiu o presidente do INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, que fazia o controle meteorológico da área”, exemplifica.

Mas, nem tudo são más notícias, diz Adalberto, ao mesmo tempo em que anuncia uma “boa nova”. “Nos últimos dias emergiu com força a bandeira de defesa da Amazônia, do desenvolvimento sustentável e de forte oposição às atitudes irresponsáveis do presidente Jair Bolsonaro”.

“A boa nova é que a frente ampla que vai se formando em oposição ao governo Jair Bolsonaro obteve esse grande reforço com a bandeira do desenvolvimento sustentável da Amazônia, A bandeira Amazônia é Nossa vem de longe e novamente brota em nosso país”, destacou Adalberto.

Assistam ao vídeo e saibam mais. Não se esqueçam de compartilhar com seus contatos.

Do Recife, Audicéa Rodrigues