Medalha Dom Hélder Câmara será entregue ao advogado Hélio Leitão

 

Homenagem a Hélio Leitão

Requerimento do vereador Evaldo Lima, a sessão solene na Câmara Municipal para entrega da comenda contará com a presença do presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz.

 
A Câmara Municipal de Fortaleza realiza nesta terça-feira, 1º, às 14h30, no Plenário Fausto Arruda, a sessão solene de entrega da Medalha Dom Hélder Câmara ao advogado e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Hélio Leitão. A escolha do homenageado partiu de requerimento de autoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB), com aprovação da Comissão de Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso.
 
No texto da matéria legislativa, Evaldo justifica que a concessão da medalha para Hélio Leitão ocorre "em reconhecimento por sua luta em defesa da Justiça e dos Direitos Humanos". 
 
Entre as presenças confirmadas para a cerimônia está a do presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, que será responsável por entregar a comenda ao homenageado na ocasião solene. 
 
Sobre o homenageado
 
Nascido na cidade de Fortaleza em 1968, Hélio das Chagas Leitão Neto é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor). O agraciado construiu ao longo dos anos carreira bem sucedida na advocacia e também como professor universitário. Foi por duas vezes presidente da OAB no Ceará. Atualmente, é um dos Conselheiros Federais da Ordem. 
 
Na administração pública estadual, desempenhou a função de Assessor para Assuntos Internacionais do Governo do Ceará e esteve secretário de Estado da Justiça e Cidadania.  
 
Serviço:
 
Entrega da Medalha Dom Hélder Câmara 
 
Data: 1/10/2019
 
Horário: 14h30
 
Local: Plenário Fausto Arruda, na Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 – Bairro Patriolino Ribeiro)