Juristas preparam ato em defesa da democracia e da Constituição

Juristas e entidades jurídicas se reuniram nesta sexta-feira (22), na residência do jurista Pedro Serrano, para definir a data do próximo Ato em defesa da democracia e da Constituição e o lançamento do livro “Por que a Democracia e a Constituição estão sendo atacadas?“. O ato deverá ser realizado no próximo dia 12 de dezembro, às 19h, no TUCA Arena da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Juristas reunidos

O livro sobre a democracia e a Constituição contará com o prefácio do professor Celso Antônio Bandeira de Mello e artigos dos constitucionalistas Lênio Streck, Marcelo Cattoni, Martônio Mont’Alverne e Pietro Alarcón e do deputado constituinte de 1988, Aldo Arantes.

Além da participação das organizações estudantis, entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (SP), a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC), que organizam o evento.

O encontro deverá contar com a presença de importantes personalidades do meio jurídico tais como Dalmo Dallari, Fabio Comparato, Celso Antônio Bandeira de Mello, Felipe Santa Cruz, Claudio Lembo, Roberto Amaral, Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakai), Carol Proner, José Eduardo Cardoso, José Gregori, e Tecio Lins e Silva.

   
Para as entidades, o evento deverá ser um momento de profunda denúncia do meio jurídico, aos retrocessos que o Brasil vem passando, com a democracia sendo ameaçada pela possibilidade de implantação de um regime policial de caráter neo-fascista.

No próximo dia 12 de novembro uma nova reunião ocorre para dar continuidade a articulação do ato com a convocatória aberta para demais entidades comprometidas com a defesa da democracia e da constituição cidadã.