Luciana Santos, presidenta do PCdoB e governadora em exercício de PE, recebe Lula

"Esse espírito que está movendo Lula hoje é um espírito de resistência'', diz Luciana Santos. Governadora em exercício reforçou seu apoio ao ex-presidente e fez críticas à Bolsonaro.

Luciana Santos Lula Luciano Siqueira

A governadora de Pernambuco em exercício, Luciana Santos (PCdoB), foi uma das protagonistas políticas de Pernambuco a manifestar seu apoio ao ex-presidente Lula na tarde deste domingo (17).

Ocupando a cadeira por motivo de viagem do governador Paulo Câmara e dos demais governadores do Nordeste para a Europa, em missão pelo Consórcio Nordeste, ela esteve presente no hotel Atlante Plaza, zona Sul do Recife, para confraternizar com aliados e correligionários, a liberdade do ex-presidente.


Da esquerda para a direita: Alanir Cardoso, José Bertotti (secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade), João Paulo (deputado estadual), Lula, Luciana Santos, Luciano Siqueira e Marcelino Granja (presidente do PCdoB/PE).

"Essa tarde foi um momento de encontro de muitos militantes que há anos se conhecem. Então foi um resgate de momentos, de histórias, de luta, de alegria, e portanto, muito enriquecedor", disse Luciana , que no plano nacional também é presidente do PCdoB.

O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB) e o deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB), também foram ao hotel.

"Muita gente aqui, de várias forças políticas, de diferentes correntes, todos se confraternizando e todos partilhando com o presidente Lula esse momento da conquista da liberdade dele, com a certeza de que ele está com muita disposição para ir à luta, para poder provar a sua inocência e nós estamos, portanto, com a certeza que esse espírito que está movendo Lula hoje é um espírito de resistência, espírito de a gente fazer o bom combate contra essa agenda antinacional e antipovo comandada por Bolsonaro", completou Luciana Santos.

O Festival Lula Livre aconteceu na tarde deste domingo no Pátio do Carmo, zona Central do Recife. Apoiadores do ex-presidente se reuniram no local desde o início da tarde.

Do palco, artistas e militantes se revezam ao microfone para se apresentar ou discursar. Lula, que já desembarcou no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, zona Sul do Recife, nesta tarde, se dirigiu para o hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem.