PCdoB prega consenso para escolher candidato à prefeitura de São Luís

Presidente estadual do partido, Márcio Jerry afirmou durante entrevista que candidato à prefeitura da capital maranhense será decidido de maneira consensual entre partidos que compõem a base do governador Flávio Dino

‘universalização’ das antenas jerry - Ana Oli

 Nesta segunda-feira (18), o deputado federal Márcio Jerry, presidente do PCdoB Maranhão, citou o nome de diversos políticos maranhenses que compõem a base do governo Flávio Dino capazes de concorrer à prefeitura de São Luís. A fala foi feita durante entrevista ao programa Diálogos do Rangedor, da TV Guará/Record News, que tem como apresentador o deputado estadual Dr. Yglésio (PDT).

Além dos já especulados Rubens Junior (PCdoB) e Duarte Junior (PCdoB), Jerry citou também Bira do Pindaré (PSB), Neto Evangelista (DEM), Jeisael Marx (Rede), Osmar Filho (PDT) e Dr. Yglésio (PDT) como alguns dos nomes a ser escolhidos pela sigla para concorrer ao cargo de prefeito da capital maranhense.

“Estamos na etapa que cada partido apresenta o que há de melhor para, juntos, buscarmos convergências progressivas, prevalecendo sempre o respeito entre as partes. O Maranhão está vivendo um processo de mudança, viramos a página em 2018 e são amplas as possibilidades para novos atores políticos”, disse.

Com dois nomes fortes no PCdoB, Jerry explicou que seu partido está analisando com muita franqueza e paciência sobre qual é o caminho para construir uma unidade.

"Rubens e Duarte são parte desse processo de renovação. O governador Flávio Dino é o responsável pela projeção do deputado Duarte na medida que conferiu uma missão institucional importante para ele. Isso mostra o valor da renovação e a confiança de quem lidera a renovação. Quando você chega no momento seguinte, de juntar as peças, quem oportunizou que todos tivessem espaço tem também autoridade política para dizer ‘vamos combinar, avaliar e descortinar um caminho convergente’”, completou.