Presidente da UNE repudia acusações do ministro da Educação

O presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Iago Montalvão repudiou as acusações do Ministro da Educação Abraham Weintraub contra as universidades federais e também contra a maior entidade estudantil brasileira. Para ele, o ministro “desmerece todos os estudantes e professores brasileiros” fazendo acusações falsas. E afirma que Weintraub deverá responder na Justiça "contra mentiras e acusações desmedidas".

Iago Montalvão UNE - Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara

Montalvão rechaçou também as acusações do ministro contra a UNE. Weintraub disse que a entidade é uma “máfia” e que teria arrecadado R$ 500 milhões para emitir carteiras de estudante. A UNE também lançou nota afirmando que a intenção do ministro é “perseguir, ameaçar e retaliar o movimento estudantil.

"É falsa a informação apresentada pelo Ministro da Educação sobre uma suposta arrecadação de R$ 500 milhões pela UNE com emissão de carteiras de estudante. Essa superestimação de valores, sem provas, é mais uma das declarações mentirosas de Weintraub e tem objetivo de perseguir."

O presidente da UNE afirmou que a entidade também vai acionar a Justiça contra as acusações infundadas do ministro. "Isso não aceitaremos, ele deverá responder na justiça. Basta de mentiras e acusações desmedidas desse senhor".