Márcio Jerry critica nomeação de vice-reitor da UFMA

 

UFMA - Reprodução

 O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) reforçou, nesta terça-feira (26), as críticas de entidades representativas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) ao reitor Natalino Salgado por não ter nomeado para a vice-reitoria o professor Alan Kardec, que venceu as eleições e foi também o mais votado no Conselho Universitário.

“Saudei a eleição e nomeação do professor Natalino Salgado para reitor da UFMA e agora me manifesto para deplorar a atitude antidemocrática do mesmo reitor em ignorar o resultado das urnas ao não nomear o professor Alan Kardec, mais votado para vice-reitoria”, afirmou Márcio Jerry, que nos anos 1980 foi presidente do Diretório Central dos Estudantes da UFMA, onde também atuou como professor.

“O que foi defendido como critério democrático para nomeação de Natalino Salgado, o mais votado, obviamente deveria ser também critério para a nomeação do vice-reitor. Natalino ignorou e resolveu iniciar o mandato desrespeitando e agredindo a comunidade universitária da UFMA”, completou o deputado federal.