Flávio Dino apoia investigação sobre morte de índios no Maranhão

 O governador se manifestou nesta sábado (7) por meio de uma rede social. Durante o ataque registrado na BR-226 em Jenipapo dos Vieiras, dois índios morreram e outros dois ficaram feridos. A investigação é de responsabilidade de autoridades federais, mas o estado irá colaborar, segundo declarou Flávio Dino.

Flavio Dino - Foto: ANTÔNIO DE AZEVEDO/ESPECIAL PARA HUFFPOST BRASIL

O grupo de indígenas foi alvejado tiros disparos vindos de um veículo de cor branca neste sábado (7). Durante a ação, Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara morreram. Os outros dois índios feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jenipapo dos Vieiras e estão sob proteção policial.

De acordo com Jonata Galvão, secretário de Estado de Direitos Humanos em exercício, os nomes dos feridos não será divulgado por questões de segurança. Não há informações sobre o que poderia ter causado o atentado.

Em suas redes sociais, o governador Flávio Dino afirmou prestou “ solidariedade às vítimas de violência contra povos indígenas”e anunciou que as equipes estaduais de segurança estão colaborando com as autoridades federais competentes para questões indígenas. Policiais civis já em atuação”, escreveu o governador.