Bernie Sanders recebe apoio de entidade de imigrantes nos EUA

A organização que defende os direitos dos imigrantes nos Estados Unidos, Make the Road Action, anunciou quarta-feira (15) seu apoio ao senador Bernie Sanders em sua campanha presidencial para as eleições gerais deste ano.

Foto: Agência Efe

A organização que defende os direitos dos imigrantes nos Estados Unidos, Make the Road Action, anunciou quarta-feira (15) seu apoio ao senador Bernie Sanders em sua campanha presidencial para as eleições gerais deste ano.

“Podemos e devemos lutar por um país onde os membros de nossas comunidades são livres para ficar, se mudar e prosperar”, afirmou o diretor co-executivo da Make the Road, Javier H. Valdés, em comunicado.

“E estamos orgulhosos de lutar ao lado de Bernie Sanders para concretizar essa visão”, acrescentou Valdés.

Por sua parte, Sanders agradeceu o apoio em uma declaração e prometeu continuar trabalhando para alcançar uma mudança positiva no sistema de imigração do país.

“Estou orgulhoso de contar com seu apoio e espero continuar trabalhando para criar um sistema de imigração humanitária, defender os direitos dos inquilinos e trabalhadores enquanto abordamos a ganância corporativa e paramos a criminalização em massa de negros e pardos em todo o país”, disse Sanders.

Para a organização, a proposta de Sanders de um novo plano de imigração que imponha uma moratória às deportações e desmantele as agências de Imigração e Fiscalização Aduaneira (ICE) e Patrulha de Fronteira (CBP) é esperançosa.

Os membros do grupo também aplaudem a proposta do candidato de proteger os inquilinos com requisitos de despejo e um padrão nacional de controle de aluguel.

Make Road Action é um dos maiores grupos de direitos de imigrantes nos EUA, com dezenas de milhares de membros. Sua presença é particularmente forte em Nevada, um dos primeiros estados a realizar a Convenção democrata em 2020. A organização também tem membros em Connecticut, Nova Jersey, Nova York e Pensilvânia. É a primeira vez que o Make Road Action expressa apoio a um candidato.

Fonte: Telesur