Jandira denuncia corrupção na Secom de Bolsonaro; leia a representação

Líder da Minoria na acionou a Comissão de Ética da Presidência devido a “conflito de interesse” na Secretaria de Comunicação Social

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ)

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), líder da Minoria na Câmara Federal, acionou a Comissão de Ética da Presidência, nesta sexta-feira (17), denunciando a corrupção na Secretaria de Comunicação Social (Secom). Conforme a representação protocolada pela parlamentar, o vínculo de Fabio Wajngarten, chefe da Secom, com empresas contratadas pelo próprio órgão federal configura “conflito de interesse”.

Jandira anexa ao documento a reportagem da Folha de S.Paulo que acusa o favorecimento da Secom à FW Comunicação e Marketing, empresa da qual Wajngarten é sócio e que tem contrato com redes como Globo, Band e Record. Segundo a Folha, o chefe da Secom já se encontrou ao menos 67 vezes com clientes e ex-clientes da sua empresa.

“Os princípios da publicidade e da transparência dos atos administrativos exigem que o representado explique em que circunstâncias se deu a renovação dos contratos com as empresas clientes da FW Comunicação e Marketing”, sustenta a representação. “Ao que tudo indica o representado não comunicou à Comissão de Ética da Presidência da República sobre os negócios da FW Comunicação e Marketing.”

Clique aqui para ler a íntegra da representação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *