Luciana Santos faz balanço e aponta perspectivas no Congresso em 2020

Presidenta Nacional do PCdoB elenca a reforma Tributária e a Educação como pautas fundamentais para a luta das forças progressistas e democráticas no Parlamento em 2020.

Imagem: Reprodução

A presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos fez um balanço das pautas prioritárias que passarão pelo Congresso Nacional em 2020, após reunião com a bancada comunista na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (4).

Luciana Santos elenca a reforma Tributária e a Educação como pautas fundamentais para a luta das forças progressistas e democráticas no Parlamento este ano.

A dirigente ressalta que além da resistência à pauta retrógrada do governo Bolsonaro, os comunistas serão propositivos, a exemplo do encaminhamento da reforma Tributária proposta pela Oposição no ano passado.

A prioridade do PCdoB na Câmara, destaca a presidenta nacional, será a defesa da Educação, com ênfase na luta para manter o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Luciana salienta, ainda, que o ano só começa e o Movimento 65 já está na rua para eleger, pela legenda comunista, brasileiros e brasileiras que pensam no país.