Manuela d’Ávila lança movimento Comuns

Pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela D’Ávila (PCdoB) lançou, em Porto Alegre, o Movimento Comuns, uma plataforma que busca promover o engajamento político e oferecer aulas online de formação política.

Manuela ministrou uma aula magna da plataforma para cerca de 100 inscritos no movimento no Centro Cultural da UFRGS em Porto Alegre. “Nosso esforço precisa ser de acolhimento, de escuta ativa às pessoas comuns”, disse Manuela, referindo-se ao contexto político nacional. A informação é do site Sul21.

A ideia da plataforma é atrair pessoas identificadas com a esquerda que atualmente ainda não estão vinculadas a partidos para se engajarem politicamente. “A política será transformada com a participação das pessoas comuns”, disse a ex-candidata à vice-presidência da República e ex-deputada.

Segundo os organizadores, a página do movimento (comuns.org.br) já conta com 1,5 mil inscritos somadas as três modalidades de formação: candidato a vereador, comunicador e voluntários.

O Comuns é uma iniciativa de movimentos e entidades como a União Nacional LGBT (UNA), a União de Negros pela Igualdade (Unegro), a União Brasileira de Mulheres (UBM), a União da Juventude Socialista (UJS) e a Fundação Maurício Grabois.

O próximo evento do movimento será o lançamento em São Paulo, no dia 13 de fevereiro.

Cerca de 100 pessoas participaram da aula magna que marcou o lançamento do Movimento Comuns | Foto: Luiza Castro/Sul21