Márcio Jerry anuncia Rubens Júnior pré-candidato a prefeito de São Luís

PCdoB divulgou nota afirmando que na próxima quinta-feira (13), a direção municipal da legenda em São Luís se reunirá para anunciar os passos iniciais da pré-campanha

Em foto de arquivo, o presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, e pré-candidato à prefeitura de São Luís, Rubens Junior (Foto: Saulo Marino)

Os presidentes dos comitês do PCdoB em São Luís, o vice-prefeito Júlio Pinheiro, e no Maranhão, Márcio Jerry, anunciaram, na noite desta terça-feira (11), o nome do deputado federal licenciado e secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Júnior (PCdoB), como pré-candidato à Prefeitura de São Luís.

O Partido divulgou nota afirmando que na próxima quinta-feira (13), a direção municipal da legenda em São Luís se reunirá para anunciar os passos iniciais da pré-campanha.

“Me sinto muito honrado por saber que meu partido, onde caminho há muito tempo, reconhece que tenho os atributos necessários para fazer uma boa campanha e uma excelente gestão”, destacou o pré-candidato.

Projeto para São Luís

Em recente encontro com governador Flávio Dino (PCdoB), Rubens reafirmou que que seu propósito é “oferecer uma alternativa que represente os melhores valores dos governos Dino e Lula para a capital”.

O atual secretário das Cidades, mesmo jovem, tem experiência na política, aliado de primeira linha do governador do Maranhão. “Tenho muito orgulho de ter sido aluno de Flávio Dino na UFMA e mais orgulho ainda de ser um esforçado aluno de Flávio na política. Iniciamos juntos na política, ele com 38 anos e eu com 22. Sempre estivemos do mesmo lado, compartilhando dos mesmos sonhos e ideais”, disse o pré-candidato.

Histórico

Em 2014, Rubens foi eleito deputado federal e ao longo dos quatro anos de mandato teve atuação expressiva, ocupou espaços importantes da Câmara Federal, e acabou reeleito em 2018.

Em 2019, o então deputado aceitou o convite de Flávio Dino e se licenciou da Câmara para ser secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, o que tem lhe trazido boa experiência no poder executivo.

Rubens é conhecido por ter vocação de conciliador capaz de agregar a todos e pretende usar essa qualidade para administrar a capital maranhense. “Quero debater a cidade, fazer uma ampla aliança política, conversando com a esquerda, com a direita, com o centro, com todo mundo. Nosso objetivo é canalizar as energias e forças políticas para as forças políticas fortalecer ainda mais o projeto de justiça social liderado pelo governador Flávio Dino e governar para quem mais precisa. Um governo honesto e que melhore a vida das pessoas”, completou.