Ex-empregada doméstica diz a Paulo Guedes que está indo a ONU

Deputada estadual do Psol mandou recado ao ministro da Economia que discriminou as empregadas doméstica ao dizer que no período do real mais valorizado a empregada doméstica estava indo para a Disney, “uma festa danada”.

(reprodução do Instagram)

A deputada estadual do PSOL em Minas Gerais, Andreia de Jesus, trabalhou como empregada doméstica e nas eleições de 2018 foi eleita com 17.689 votos para o mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Andreia mandou um recado nas redes sociais nesta semana para o Ministro da Economia, Paulo Guedes, que criticou “empregada doméstica indo de avião para a Disneylândia”, no que chamou de uma “festa danada”, para criticar os tempos em que a cotação do dólar estava abaixo de dois reais e justificar os maiores valores nominais da moeda estadunidense no Brasil nesta semana.

“Ei, Paulo Guedes! Vai ter doméstica indo de avião. Vai ter doméstica indo pra Europa fazer denúncia na ONU. Vai ter doméstica ocupando o plenário das casas legislativas. Vai ter doméstica presidenta. Vai ter doméstica mostrando que outra política é possível!”, disse Andreia de Jesus nas redes sociais.

Na imagem, Andreia relembra da viagem que fez em novembro para a Alemanha e a Suíça, como representante da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para denunciar as violações sistemáticas aos direitos humanos que têm acontecido no Brasil e em Minas Gerais.

Entre os temas, esteve a flexibilização do porte de armas no Brasil, que atinge mais diretamente a população negra e periférica, os crimes ambientais causados pela mineração em Minas Gerais, como foram os casos de Mariana e Brumadinho, além de tratar em seminários sobre as sistemáticas violações a tratados internacionais cometidos pelo governo brasileiro.

Site do Psol

Um comentario para "Ex-empregada doméstica diz a Paulo Guedes que está indo a ONU"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *