Sem categoria

“Tentativa de homicídio bárbaro”, diz Ciro Gomes sobre irmão baleado

Ciro confirmou que o irmão foi atingido por dois disparos e disse que as balas não atingiram órgãos vitais.

Ciro Gomes

O ex-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT-CE) se manifestou em suas redes sociais sobre o ataque a seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE).

O senador cearense foi baleado por arma de fogo após tentar uma negociação com um grupo de policiais em greve em frente ao quartel da Polícia Militar em Sobral. Frustrada a negociação, Gomes tentou desfazer um bloqueio formada pelos policiais usando uma retroescavadeira.

Ciro confirmou que o irmão foi atingido por dois disparos e disse que as balas não atingiram órgãos vitais, “apesar de terem mirado seu peito esquerdo”. O ex-candidato disse que novos exames estão sendo feitos e que a informação aos familiares e amigos é que Cid não corre risco de morte.

Ciro Gomes disse ainda que “serenamente, embora cheio de revolta” que as autoridades responsáveis “apresentem os marginais que tentaram esse homicídio bárbaro”.

Veja vídeo divulgado pelo Diário do Nordeste em que homens encapuzados em viaturas determinam o fechamento do comércio em Sobral:

Autor

Um comentario para "“Tentativa de homicídio bárbaro”, diz Ciro Gomes sobre irmão baleado"

  1. Darcy Brasil disse:

    Seria leviano afirmar que Cid Gomes foi baleado por um miliciano, embora não seria absurdo considerar essa hipótese e, menos absurdo ainda, estimar que, para além do capuz de que se valem os criminosos, o atirador agiu com a certeza de que se respaldava no caldo de cultura fascista que tomou conta do Brasil a partir da eleição de Bolsonaro, sentindo-se, portanto, amparado e liberado para atirar até mesmo em um…Senador da República, e também, como seu irmão mais velho, ex governador do Ceará, e, para agravar o disparate, baleado na cidade em que seu irmão mais novo é o prefeito. Essa tentativa de assassinato de um Senador da República é, para mim, um ponto de viragem, o despertador formado por um milhão de sinos badalando ao mesmo tempo nos ouvidos de uma esquerda que tramsformou a luta política em jogos de vídeo game, acreditando que pode mudar o mundo de maneira indolor, sentada ou deitada entre nuvens com um celular em suas mãos. Pior é ler uma mensagem digitada por um imbecil em um desses celulares em que, indignado não com a tentativa de assassinato do Senador, mas com a atitude corajosa do ex governador do Ceará, pergunta algo como “o que é que o coronezinho de direita pretendia ao assumir o comando da retroescavadeira?” Ficamos sem saber como definir esses tipos que atuam entre os grupos formados de simpatizantes petistas. Seriam agentes da direita infiltrados, descerebrados ou crianças que tentam imitar a opção política de seus pais, assumindo identidades fakes de adultos nas redes sociais? É hora do monstro da lagoa vir à luz. Os milicianos bolsonaristas precisam tomar consciência de que não existe a menor possibilidade de um golpe dado pelas forças de suas armas ser vitorioso. E é bom nem tentar. Quem avisa, nem sempre amigo é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *