Márcio Jerry repudia fala de General Heleno sobre Congresso

No Plenário da Câmara, o parlamentar classificou como “infeliz “e “lamentável” a declaração do ministro, visto como um dos mais próximos do presidente Jair Bolsonaro

Vice-líder do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry repudiou, na tarde da quarta-feira (19), a fala do chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), General Augusto Heleno, captada em um áudio da transmissão de um evento no Palácio da Alvorada. No Plenário da Câmara, o parlamentar classificou como “infeliz “e “lamentável” a declaração do ministro, visto como um dos mais próximos do presidente Jair Bolsonaro.

“Essa aqui não é casa de chantagem, esta aqui é a casa do exercício pleno da democracia. Democracia que parece que o General Heleno não sabe respeitar. Perdeu uma grande chance de ficar calado”, disse Jerry. “É preciso que a gente denuncie, com o vigor que merece, porque é lamentável que um ministro se refira ao Congresso Nacional desta maneira”, completou Jerry, que se disse incapaz de reproduzir, na integralidade, a fala do General.

No Twitter, logo após o áudio ser divulgado pela imprensa, o chefe da GSI afirmou que havia apenas externado sua “visão sobre as insaciáveis reivindicações de alguns parlamentares por fatias do orçamento impositivo, o que reduz, substancialmente, o orçamento do Poder Executivo e de seus respectivos ministérios”, escreveu ele, afirmando tratar-se de mais um caso de “invasão de privacidade”.

No áudio, é possível ouvi-lo dizer, enquanto conversa com os ministros Paulo Guedes (Economia) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), em uma cerimônia realizada no Palácio da Alvorada, “Rapaz, nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Fodam-se”.

Para assistir ao discurso, na íntegra, clique no link.

Autor