Lula conclama Congresso a reagir em defesa da democracia

Ex-presidente diz que Bolsonaro e general Heleno agridem a liberdade e o direitos de todos os brasileiros ao apoiarem atos contra a democracia.

(Foto: Reprodução)

Em nota, o ex-presidente Lula diz que o Congresso Nacional e as instituições precisam reagir em defesa da democracia. Segundo ele, as declarações de Bolsonaro apoiando ato contra o parlamento é um gesto autoritário.

“Bolsonaro e o general Heleno estão provocando manifestações contra a democracia, a Constituição e as instituições, em mais um gesto autoritário de quem agride a liberdade e os direitos todos os dias”, afirmou.

Para ele, é urgente que o Congresso Nacional, as instituições e a sociedade se posicionem diante de mais esse ataque para defender a democracia.

“O que o Brasil precisa é gerar empregos, tirar o povo da pobreza. Bolsonaro nunca combinou com democracia. É um falso patriota que entrega nossa soberania aos Estados Unidos e condena o povo à pobreza. Um falso moralista que acoberta o Queiroz e outros corruptos e criminosos”, disse o ex-presidente.

Autor