Lula encontra ex-candidato a presidente Jean-Luc Mélenchon em Paris

Durante o encontro, eles debateram o avanço da extrema direita no Brasil e no mundo e os desafios para o campo da esquerda no enfrentamento a esses setores

Lula e Jean-Luc Mélenchon, líder da França Insubmissa (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reencontrou neste domingo (1), em Paris, o líder da França Insubmissa, Jean-Luc Mélenchon. Lula não via o amigo desde que Mélenchon foi a Curitiba para visitá-lo na prisão e manifestar solidariedade.

Melenchon, que foi candidato à Presidência nas últimas eleições no país, foi uma das principais vozes na França a defender a inocência e libertação do ex-presidente.

O reencontro ocorre na ocasião da viagem de Lula para receber o título de cidadão honorário de Paris, em reconhecimento a sua luta e seu legado contra a fome e a miséria.

Durante o encontro, eles debateram o avanço da extrema direita no Brasil e no mundo e os desafios para o campo da esquerda no enfrentamento a esses setores.

A ex-presidenta Dilma Rousseff, o candidato do PT às eleições de 2018, Fernando Haddad, e o deputado Eric Coquerel, da França Insubmissa, também participaram do encontro.

lula.com.br