Comunicadores em defesa da soberania reúnem-se no Barão de Itararé

No dia 16 de março, a partir das 18h30, Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé sedia reunião de comunicadores, jornalistas e ativistas digitais para a articulação de campanha em defesa da soberania nacional.

A iniciativa é fruto de parceria entre a entidade, que neste ano completa uma década de luta pela democratização da comunicação no país, com o Comitê em Defesa da Soberania Nacional.

“A Riqueza do Brasil não se entrega: desafios de comunicação em defesa da Soberania Nacional” é o tema do encontro, amparado em um amplo espectro político e cuja abertura ficará por conta de João Pedro Stédile, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e do Comitê que organiza o evento. Stédile falará sobre a centralidade da luta em defesa da soberania e as perpsectivas da campanha. A reunião tem como proposta discutir as principais linhas de trabalho e construir, coletivamente, um plano de ação de comunicações sobre o tema, que vem se tornando cada vez mais urgente devido ao caráter entreguista do governo de Jair Bolsonaro. 

Para participar, é necessário entrar em contato pelo seguinte e-mail: [email protected]

Fonte: Barão de Itararé