Mônica de Bolle defende investimento público frente à crise

Mônica disse ainda que não é o momento para a aprovação da PEC Emergencial, que prevê medidas para cortar gastos públicos.

A economista Mônica de Bolle - Foto: Reprodução/Twitter

Em meio à crise nos mercados, agravada nesta segunda-feira (9) pela queda nos preços do petróleo, a economista Mônica de Bolle, conhecida pelo ideário econômico liberal, defendeu investimento público para enfrentar a ameaça de recessão.

“Reformas? Não. Esse é exatamente o momento em que o investimento público, sobretudo em infraestrutura, tem papel fundamental. Parem com a ladainha das reformas. Defendo a suspensão do teto de gastos para dar sustentação à capenga economia brasileira”, escreveu a economista em sua conta no Twitter.

Mônica disse ainda que não é o momento para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186, a PEC Emergencial, que permite medidas de corte de gastos, como a redução da carga horária e consequente redução dos salários de servidores públicos.

“Se o governo é tão confiável e prudente na área fiscal, por que tanta paúra de derrubar o teto de gastos para fazer medidas contracíclicas em tempos de crise? Quando muda o cenário, mudam as medidas. O cenário mudou. Não é hora de PEC Emergencial”, escreveu.

Autor