Deputados dizem que é preciso dar um basta aos factoides de Bolsonaro

Parlamentares acusam o presidente de tentar desviar as atenções da população para os problemas mais graves que atinge o país como a crise econômica e o alto de índice de desemprego

(Foto: Adriano Machado/Reuters)

Em meio a uma crise de grandes proporções no mundo e no país, Bolsonaro disse na segunda-feira (9) que houve fraude eleitoral em 2018 e que ele teria sido eleito no primeiro turno.

Sem nenhuma prova apresentada, o discurso do presidente não passou de um factoide para desviar a atenção dos problemas mais sérios como a crise na economia. A saber, o país registrou um PIB (Produto Interno Bruto) de apenas 1,1%.

A líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Perpétua Almeida (AC), diz que Bolsonaro “continua jogando casca de banana para o povo, políticos e mídia se entreter, tipo aquela que fraudaram a eleição que ele ganhou”.

“Bolsonaro já se pronunciou sobre a crise econômica, o Pibinho, alta do dólar, queda das bolsas, desvalorização da Petrobras e não geração de emprego e renda?”, indagou.

O deputado Orlando Silva (PCdoB) cobrou do governo uma agenda concreta de combate ao desemprego e de crescimento econômico.

“Bolsonaro tem de parar de criar factoides para desviar o foco e trabalhar. A economia está derretendo diante da inércia do governo”, criticou.

Para ele, é necessário a retomada do desenvolvimento econômico que garanta a geração de empregos de modo que ajude o país sair desse quadro crítico que agrava a crise social.

“Crise se agravando e o Brasil sem comando para esboçar reação. Não há saída possível, em um cenário assim, sem iniciativa do governo federal. Precisamos reagir com urgência. Cada um fazendo sua parte com responsabilidade. Não é com Bolsonaro atacando o Legislativo e o Judiciário que se encontrará qualquer saída”, afirmou o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA).

“O que vamos fazer diante desse cenário? Cair na armadilha e ficar batendo boca com o presidente sobre urna eletrônica, sobre R$ 15 bilhões do orçamento e sobre as manifestações do dia 15? Ou vamos deixá-lo falando sozinho e vamos cuidar do que pode não interessar a ele, mas é o que mais interessa ao país?”, reagiu o deputado Marcelo Ramos (PL-AM).

O líder da Oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ), disse que Bolsonaro já tentou disfarçar o “desastre da economia do seu governo com manifestação, briga com o Congresso e, agora, inventa essa lorota de fraude eleitoral, de que venceu no primeiro turno!”

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *