Márcio Jerry, sobre crise econômica: “Incompetência de Bolsonaro pode empurrar o Brasil para o caos”

Deputado cobra medidas do Governo Federal para enfrentar a crise econômica mundial

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) cobrou nesta terça-feira (10) medidas por parte do Governo Federal para enfrentar a crise econômica mundial, causada pela queda do preço do petróleo e pelo coronavírus.

“Crise se agravando e o Brasil sem comando para esboçar reação. Não há saída possível, em um cenário assim, sem iniciativa do governo federal. Precisamos reagir com urgência. Cada um fazendo sua parte com responsabilidade. Não é com Bolsonaro atacando o Legislativo e o Judiciário que se encontrará qualquer saída”, afirmou o parlamentar.

A segunda-feira foi marcada por um caos na economia. A bolsa brasileira fechou em queda de 12,17%, o dólar chegou perto de R$ 4,80 e para conter o aumento o Banco Central do Brasil vendeu US$ 3 bilhões de reservas internacionais – operação que não era realizada há uma década, mas que foi retomada em agosto de 2019 e executada pela última vez em dezembro.

“A incompetência e inaptidão de Bolsonaro para a gestão são demonstradas desde o primeiro dia de governo. Agora, com os efeitos da crise, isso pode empurrar o Brasil para o caos”, alertou Márcio Jerry.