Jandira Feghali presta contas de sua atuação como Líder da Minoria

A deputada se despediu da Liderança da Minoria agradecendo aos líderes partidários que estiveram com ela na gestão do colegiado no período de um ano

Reunião na Liderança da Minoria com petroleiros (Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara dos Deputados)

Ao se despedir do cargo de líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (PCdoB), disse que no período em que esteve à frente do colegiado houve uma grande articulação com a sociedade, o que tornou o espaço “uma referência de organização da luta popular”.

Ela agradeceu os líderes dos partidos que estiveram na gestão de um ano e assessoria que ajudou na condução do trabalho.

Lembrou que o espaço estava sendo ocupado pelo “experiente e combativo” deputado José Guimarães (PT-CE).

“Foi um ano honroso, um ano em que a parceria valeu muito, um ano em que nós conseguimos constituir muita unidade da oposição nesta Casa”, discursou.

E prosseguiu: “Sofremos muitas derrotas junto com o povo brasileiro, mas tivemos também muitas vitórias, inclusive na redução de danos da reforma da previdência, na derrota de medidas provisórias, na derrubada de vetos e em muitas outras pautas em que nós aqui incidimos e interferimos nesse processo”.

Jandira referendou seu compromisso com a democracia, a liberdade, os direitos do povo e com um Estado desenvolvido, soberano e plural. “É o que nós defendemos durante todo esse período”.

Confira o vídeo:

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *